DIA DOS HOMENS (15 DE JULHO)

Postado em Categoria: Curiosidades

Se existe um Dia da Mulher, nada como comemorarmos também o Dia do Homem. A energia masculina é linear, analítica, estratégica e prática. Super poderosa, assim como a feminina (que possui características diferentes, é claro).

Podemos analisar assim- o nosso cérebro tem dois hemisférios – o esquerdo e o direito.

O hemisfério esquerdo é o lado onde se concentra a energia masculina e armazena a razão. Ele é ordeiro, estatístico, lógico, matemático, digital, analítico, detalhista e pensa em preto e branco. Ele vê as coisas em linhas retas, pelo lado racional e prático. Enxerga os detalhes, mas não vê o todo; vê a árvore, mas não vê a floresta.

O hemisfério direito é o lado onde se concentra a energia feminina e armazena a emoção. É o nosso lado criativo, um espírito livre, é paixão e a experiência do saborear e sentir, movimento e arte. Ele é analógico, sintético, global e pensa em cores. Tem uma visão ampla, vê o todo; enxerga a floresta, mas não repara na árvore.

Utilizando os dois hemisférios do cérebro simultaneamente, você tem equilíbrio entra a razão e a emoção.

Não há melhor e pior…são complementares, e esse é o segredo.

Uma grande diferença entre as duas energias é que a energia masculina observa as partes e a energia feminina observa o todo.

Tal como na energia, o hemisfério esquerdo não consegue compreender o hemisfério direito. Não se pode colocar sentimentos e expressões dentro de caixas, eles têm de ser sentidos para serem verdadeiramente experienciados. O hemisfério direito também não compreende como o hemisfério esquerdo percebe as coisas.

Por isso dizemos que homens são de Marte e mulheres são de Vênus. Mas, de qualquer maneira, vamos comemorar as nossas diferenças?

Send flowers to Sao Paulo

Dia 15 de julho – FELIZ DIA DO HOMEM! Parabéns a todos vocês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *