Bananeira plantada

Postado em Categoria: Curiosidades

Ter uma bananeira plantada em um vaso, ou até mesmo em seu jardim, dará um toque tropical considerável em seu espaço.
A bananeira pode ser considerada uma planta exótica que pode decorar uma mesa de festa ou aquele cantinho de sua sua sala.

CORES E FORMAS
As folhas novas são empurradas constantemente fora do centro. As pseudo-hastes da bananeira podem atingir um diâmetro de até 3 metros. Existem cerca de 400 espécies em todo o mundo e a Cavendish é a espécie mais importante porque são bananas comestíveis. Você sabia que a bananeira em sua casa também pode produzir frutos comestíveis? Muitas vezes demora mais de três anos para as primeiras flores aparecerem na planta, e estas são necessárias para o fruto. As folhas grandes da planta são finas e rasgam-se facilmente. Os rizomas produzem novos corredores que você pode usar para estacas.

Novidades em decoração de eventos
que tal ter uma bananeira plantada em vaso em sua sala de estar

bananeira plantada banheiro banaeira plantada

SIMBOLISMO
A bananeira é o símbolo budista que representa a inutilidade de todas as coisas terrenas. Em Alanya, na Turquia, a descoberta da banana começou de forma bastante negativa: na segunda metade do século 19 navios de Alanya com destinos como o Egito e Chipre com comércio de feijão, nozes e chá de óleo e sabão. O comerciante Serifali Ahmet Aga trouxe uma bananeira de volta para a cidade turca. Ele a plantou e, mais tarde, apareceu uma fruta amarela curvada. Os parentes de Aga não sabiam absolutamente nada sobre esses frutos, os quais consideravam muito venenosos. A governanta familiar não se preocupou com isso, porque viu todos os tipos de insetos comendo as bananas que caíram no chão. Ela os provou, os apreciou e não morreu! De repente, a banana venenosa não era mais venenosa. Muito em breve Alanya estava cheia de plantações de banana.

ORIGEM
As bananas são uma das mais antigas culturas cultivadas: desde o século VI ac de acordo com registros budistas.
Um engenheiro americano começou a produção de banana comercial na Costa Rica em 1871. Originalmente uma planta do Sudeste Asiático e australiana, é agora cultivada em muitos países tropicais – por sua fruta deliciosa, obviamente.

Com a tendência crescente do cultivo de plantas dentro de casas e apartamentos, gostaríamos de mostrar idéias de decoração de bananeiras plantadas em vaso.

As bananeiras gostam de ser mantidas quentes, com luz brilhante. Assim, a sacada de seu apto ou quintal de sua casa são um lugar ideal para eles.

No vaso, mantenha o composto úmido em todas as vezes. E é melhor misturar as folhas com freqüência. Eles também gostam de ser tratados com alimento vegetal uma vez por quinzena.

Preciso que você saiba que, como uma planta de casa, uma bananeira raramente produz frutos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *