A FLOR MADIBA

Postado em Categoria: Flor do Mês

O nome Madiba veio de uma homenagem ao líder político Nelson Mandela, após um longo período de desenvolvimento da espécie na Holanda, por uma empresa denominada Dekker. A flor chegou em 2008 ao Brasil e teve ampla aceitação no mercado das flores, já que é uma flor com aparência delicada ( suas flores tem aproximadamente 2 cm de diâmetro) , mas com grande durabilidade e resistência. Chegam a durar de 2 a 3 semanas após a colheita. São encontradas nas cores branca, amarela, bronze, lilás, pink, salmon e creme.
Seu plantio se dá por estacas. Exige um solo rico em matéria orgânica e adubacão necessita de 13 horas de escuro para florescer . São necessários aproximadamente 20 mm de água por semana, distribuídas em 2 a 3 regas. A temperatura ideal de cultivo é de 18 grausC de dia, com umidade relativa do ar de 50% e luminosidade de 75.000 lux. Uma recomendação importante é plantá-la em meados de março até final de abril.
Para cuidar dessa flor de corte são necessários poucos cuidados – troca de água em dias alternados, corte das hastes em bisel, retirada das folhas mais baixas das hastes para elas não tenham contato com a água do vaso e apodreçam, favorecendo o surgimento de bactérias.
Artistas florais, ao trabalharem com a flor, a utilizam separadamente em arranjos e bouquets, mas também a combinam com outras flores tais como flores do campo, rosas, gérberas, etc. Via de regra não são utilizadas junto com orquídeas e tulipas ou flores tropicais maiores tais como strelitzias, helicônias, etc.
ringa_bronze

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *