Bouquet de Noiva estilo Cascata

Postado em Categoria: Galeria das Noivas

Acredita-se que o bouquet de noiva tenha surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera.
Na Idade Média era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho, ela recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte ao casal. Ao fim do trajeto ela tinha composto um bouquet, sendo que cada um destes presentes tinha um significado especial . Surgia assim, um bouquet estilo redondo. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte.
Na Europa, durante a Idade Média, os bouquets começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas. Aí começaram a surgir os bouquets estilo cascata.
Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os bouquets passaram, então, a ser escolhidos pelo significado das flores que o comporiam.
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria “doce” ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto, para avivar as lembranças do casal acerca desta data tão importante para os dois.
Nos dias de hoje, o bouquet é acessório essencial para que o traje da noiva esteja completo. Ele pode ser feito de flores naturais ou, em último caso, artificiais.
Nos casamentos realizados na parte manhã ou a tarde, é aconselhável que o bouquet seja de pequeno ou médio porte e com flores do campo ou flores coloridas, conferindo um resultado mais clean. já para as cerimônias a noite recomenda-se um bouquet maior, com flores mais nobres e chamativas.
Dos diversos formatos existentes, o cascata é o mais tradicional e pede um traje mais sofisticado, com ambiente idem. As noivas mais altas podem abusar deste estilo, aproveitando que atualmente, o bouquet cascata passou por uma repaginação que lhe trouxe ares de modernidade – ele está mais leve e fluído, desestruturado e com movimento. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *