As Cores de um Bouquet de Noiva

Postado em Categoria: Curiosidades, Galeria das Noivas

Temos diversos tipos de flores e cores a escolher quando pensamos em um bouquet de noiva.
Cada qual tem seu significado e seu impacto visual.
Isso ocorre pois as cores são ótimos canais para se expressar sentimentos e tranmitir boas energias.
Abaixo, listamos algumas cores e seus significados, para que as nossas noivas possam ser auxiliadas nesta escolha tão difícil, já que todas são muito belas.
Flores vermelhas são um símbolo tradicional do amor, do romance, da paixão.
Simbolizam beleza e perfeição, sendo a mais profunda expressão dos sentimentos românticos. Na mitologia Greco-Romana, as rosas vermelhas já eram associadas à Deusa do Amor.
Nas culturas seguintes, já se utilizavam as rosas vermelhas para decorar cerimônias de união e, frequentemente, elas eram utilizadas em casamentos, como símbolo do amor e fidelidade.

Flores Cor de Rosa são um símbolo de graça, delicadeza e elegância. Representam ainda admiração, simpatia, agradecimento e amor poético, verdadeiro, tranquilo.

Flores amarelas – A cor brilhante e “ensolarada” das flores amarelas, evocam um sentimento de alegria, vivacidade, energia e felicidade.
É a cor símbolo ideal para demonstrar muita alegria.
Durante toda a história, a cor amarela foi associada ao sol, fonte de luz e calor admirada e cultuada por várias civilizações. Portanto, não há surpresa alguma quando se diz que a cor do sol traz energias e fluídos positivos. Em muitas culturas orientais, por exemplo, a cor amarela representa a alegria, a sabedoria e o poder.

Flores Brancas – Flores brancas representam a virtude, pureza e a inocência e podem ser associadas às grandes uniões e aos novos começos. Símbolo de honra e respeito.

Flores Laranja – São a incorporação do desejo, do entusiasmo e do calor da paixão.É uma cor que impressiona.
Sendo uma mistura literal das cores amarelas e vermelhas, as flores alaranjadas são vistas, frequentemente, como uma ponte entre os sentimentos de amizade simbolizados pelas flores amarelas e os de amor associados às flores vermelhas.

Flores Lilases – A beleza original das flores lilases encantam muitos corações. Sua cor fascinante é símbolo de mistério, encantamento, esplendor, espiritualidade e amor à primeira vista. É uma das cores mais raras e visualmente doce. Pode ser uma ótima opção para expressar intenções românticas e adoração.

Flores verdes – Os tons de verde significam a reafirmação de um sentimento, a saúde, a vitalidade e a cura.

Sendo assim, você poderá escolher dentre várias e ótimas opções, mas nunca se esqueça, não é a moda que vai escolher sua cor de bouquet. Quem dita a cor perfeita para ele é você mesma, levando em consideração seu estilo e preferências. Afinal, este é O SEU DIA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *