Flor do Mês – Ixoras

Postado em Categoria: Curiosidades, Flor do Mês


De origem asiática e da família das Rubiáceas, foi encontrada no século 18, mais especificamente em 1753. É uma planta arbustiva fácil de ser cultivada. Resistente, adaptou-se muito ao clima quente e úmido do Brasil.

Com pequenas flores, que no conjunto formam minibuquês, a planta “queridinha” dos paisagistas é bela, durável, e tem cerca de 300 espécies, com florescências que variam na forma e no tamanho, assim como nas cores, que vão do vibrante vermelho ao neutro e puro do branco, passando também por variações alaranjadas, róseas e amarelas.
O paisagista Jades Spaghnol, produtor de plantas ornamentais, só tem elogios para a flor, que, em sua opinião, possui um grande valor paisagístico, já que é uma folhagem e flor que agradam (“É rústica e ao mesmo tempo exuberante, mantendo qualquer canteiro florido por um longo período devido à resistência.”).
Suas espécies variadas oferecem opções para todos os gostos e projetos paisagísticos. Ixoras de grande porte chegam a medir de 1,5 metros a 2,5 metros; as medianas de 60 cm a 1,2 metros e as menores, de 30 a 80 cm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *