Sakura – As flores de cerejeiras

Postado em Categoria: Curiosidades, Flores & Aromas, Significado das Flores

A flor de cerejeira (também é conhecida como Sakura no Japão) é uma flor bastante significativa para os japoneses e tem um significado especial: é conhecida como a flor da felicidade. A sua floração é comemorada no Hanami, nos meses de março e abril. É o momento de sair da introspecção do inverno e se abrir para o mundo, florescer o espírito e festejar.
É uma planta de origem asiática e é o símbolo da beleza das mulheres e do amor. Na Índia, ela é considerada sagrada e eles acreditam que na casa que tem essa planta nunca faltará nada. Ela começa a florescer no início do outono e representa a vida.
Para os japoneses, a cereja simboliza a sensualidade e o erotismo e o seu sabor é comparado ao gosto do amor.
É também um dos símbolos dos samurais, e inclusive, aparece como emblema desses guerreiros no próprio Código dos Samurais. Essa é uma florzinha que vive muito pouco, se espalhando com o vento. Esse é o motivo da associação feita com os samurais – a flor tem a vida curta assim como os guerreiros.
Os chineses a consideram a flor do amor. No Brasil, a cerejeira chegou junto com os imigrantes japoneses, no ano de 1908. Para amenizar a saudade de sua terra natal, os japoneses começaram a plantar as mudas em solo brasileiro.
Seu perfume suave e seu significado marcante fez com que muitas renomadas empresas de cosméticos desenvolvessem deliciosos cremes hidratantes, óleos para massagens, sabonetes, perfumes…É o caso da Body Store, que possui um kit miniatura com três produtos desta linha e vários outros produtos vendidos separadamente. Vale a pena experimentar!
Flor de Cerejeira - Sakura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *