FESTA JUNINA

Postado em Categoria: Pelúcias, Presentes femininos, Presentes Masculinos, Presentes ONLINE, Sugestões de presentes

Festa Junina

As Festas Juninas foram trazidos ao Brasil pelos portugueses e colonizadores espanhóis com o intuíto de celebrar e agradecer a boa colheita, fartura e seus Santos favoritos. Com o tempo frio em grande parte do país, as pessoas se divertem com fogueiras, muita dança, comida e bebídas típicas.


Junho é realmente um mês muuuito animado! São doces dos mais variados e beber quentão de pinga ou vinho quente picante, se vestir de caipira, dançar, joguinhos de pescaria para a criançada, prêmios e competições.
Um dos destaques de uma festa junina é a quadrilha, um tipo de dança com mais de vinte participantes. Um “casal” à se casar trazem os outros casais para a dança da quadrilha. A cerimônia de casamento é apenas uma parte de uma dança complexa. O noivo sempre foge e é muitas vezes trazido de volta por pelo pai dela. Muitas vezes, os participantes ainda trocam de papéis, as meninas vestidas como meninos e os meninos como meninas. Isso faz com que a festa fique ainda mais engraçada. O tempo frio de junho pede fogueiras, existem competições da maior foqueira, a mais bonita, fogueiras com fogos de artifício. Como parte da decoração, bandeiras coloridas são amarradas e balões de ar quente (são proíbidos, pois são causa de incêndios) são liberados para o céu. A diversão continua noite adentro.
A Festa Junina Tradicional é celebrada no Nordeste e nas comunidades rurais, pessas católicas agradecem seus santos e desfilam pela cidade com as estátuas para comemorar esta época do ano tão especial. Três santos são comemorados em junho: Santo Antônio de Pádua (Santo Antônio), o santo padroeiro dos casamentos (13/06); São João Batista (São João), o santo que é um modelo para uma vida perfeita (24/06) e São Pedro (São Pedro), que guarda os portões de pérolas do céu (29/06).

Comemore as Festas Juninas com produtos exclusivos Florencanto: um sabonete super delicioso e cheiroso em forma de maçã do amor e um ursinho de pelúcia vestido de caipira!
Veja mais arranjos e presentes juninos em nosso site www.florencanto.com.br

Pessoal, muito obrigado pelas informações de Receitas e Quentão e sobre os locais onde se realizam as festas juninas em são paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *