Orquídea Blue Mystique

Postado em Categoria: Curiosidades, Decoração

A Florencanto trouxe uma novidade – a orquídea azul Blue Mystique! A orquídea Blue Mystique não é hibrida. É resultado de um processo patenteado que infunde orquídeas brancas através de um método especial. Essa técnica foi aperfeiçoada após muitos anos de pesquisa e testes, utilizando elementos naturais e demais derivados ambientalmente conscientes.
Os botões que possivelmente estejam fechados na orquídea, deverão abrir com uma tonalidade de azul claro. Já uma nova haste ou uma nova florada irá trazer flores brancas. Pode ser encontrada como flor de cor e utilizada na confecção de lindos bouquets de noiva ou decoração de eventos.
Como cuidar da orquídea Blue Mystique
A Blue Mystique é uma orquídea phalaenopsis e deve ser cuidada como tal:
Luminosidade – Deixar a orquídea em um local bem iluminado e ventilado, dando preferência a locais onde ela receba apenas o sol da manhã, pois este não é tão quente quanto o da tarde. Procure protegê-la do sol do meio dia, mesmo quando suas flores já tiverem caído.
Adubação – A orquídea não precisará de muito adubo. A frequência de uma vez por mês é suficiente. Use o adubo de formulação NPK 10 10 10 ou similar. Usar uma colher pequena (café) de adubo por litro de água.
Regas – Regar pelo menos uma vez a cada 7 dias em abundância, deixando a água escorrer pelo fundo. Usar, preferencialmente, água mineral (evitar água clorada). Cuidado, pois água em excesso pode apodrecer as raízes da planta.
Temperatura – As orquídeas são plantas tropicais e preferem temperaturas entre 18 e 28 graus. Nas épocas de frio, evite deixar a orquídea exposta a ventos frios e geada. O mesmo se aplica as altas temperaturas, onde se deve verificar se a planta está protegida do sol muito forte.
Florada – A durabilidade da florada da orquídea varia de 1 a 3 meses. Após as flores caírem, o caule pode ou não ser cortado. Se for cortado deverá sê-lo com um corte de 15 a 20 cm da base da planta e quando for a época da orquídea florir, uma nova haste surgirá. Se a haste não for cortada, novas flores poderão brotar da haste antiga. Não se esqueça, porém, que se a sua orquídea for a Blue Mystique, as flores que virão serão brancas.

Fonte – Sítio Kolibri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *