The Valentine’s Day

Postado em Categoria: Viagens e Flores


A História

The Valentine’s Day remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim.
Valentim era um bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras,já que acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Valentim promovia casamentos secretos para o povo, apesar da proibição do imperador. Após um tempo, tal fato foi descoberto e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto cumpria a sua pena, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor e que o idolatravam pelo seu ato de coragem contra Cláudio.

Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um dos carcereiros e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Para comemorar esta data com muito amor, a Florencanto preparou uma série de sugestões para você presentear seu (sua) amado(a). Confira e surpreenda : Exagerado, Vermelho Rubi, Nosso Amor É Uma Tentação, Doces Jogos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *