Dia dos Namorados

Postado em Categoria: Datas Especiais

Equivalente do Valentine’s Day, comemorado na Europa e EUA em 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio (santo português considerado santo casamenteiro).
A origem desta data comemorativa pode ser explicada através da história de um santo chamado Valentim, que viveu no tempo do Império Romano e celebrava matrimônios em segredo, em uma época em que o imperador Claudios II proibia o casamento por acreditar que homens solteiros eram menos medrosos e, portanto, melhores soldados para seus exércitos.
No Brasil, a data foi instituída principalmente por força da associações comerciais, que tinham por objetivo incrementar as vendas nos meses de junho.
Tradição ou jogada comercial, qualquer desculpa é uma boa desculpa para declararmos nosso amor a quem quer que seja. Por que não aproveitarmos este dia, então, para enviarmos lindas flores, escrevermos uma bela poesia ou mensagem em um cartão especial, personalizarmos uma deliciosa cesta ou escolhermos aquele presente original e inesquecível?
A vida é curta e não devemos perder a oportunidade de demonstrarmos o nosso apreço às pessoas queridas !
Feliz Dia dos Namorados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *