Flores e Cores – Violeta

Postado em Categoria: Curiosidades, Decoração, Flores & Cores

O raio violeta é a vibração mais elevada do espectro da luz. A frequência vibracional dessa cor se estende por sobre a matéria, atingindo as camadas mais sutis e elevadas do ser. Essa cor tem a função de transmutar as energias nocivas a nossa volta e no ambiente. No aspecto da saúde, a cor violeta alimenta o sangue e a parte superior do cérebro, é purificadora sanguínea, estimula o baço e é importante para o desenvolvimento dos ossos. Depressiona o sistema linfático, cardíaco e os nervos motores. Atua como calmante e tranquilizante, sendo recomendado quando houver cançaso e desgaste dos nervos. Detém o crescimento de tumores. É considerada uma cor de cura, de limpeza astral, de harmonização.
Psicologicamente a cor violeta proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Realça a individualidade, purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser e é excelente para acalmar ou superar os extremos da insanidade mental violenta. Controla a irritação.
No aspecto emocional, o violeta é uma cor inspiradora e espiritual. Purifica e limpa as impurezas de nossas emoções, tais como ciúmes, angústia, sentimento de ódio, medo sem causa, etc. Seu uso é recomendado no desenvolvimento das faculdades espirituais e intuitivas. É uma cor de ideais elevados, sensibilidade, inspiração e intuição.
Na decoração, o uso da cor violeta exerce efeito equilibrador.
A permanência de pessoas num ambiente decorado com esta cor, proporciona equilíbrio. O violeta também aumenta o espaço, dando a sensação de proteção.
A visualização da cor violeta na decoração ou iluminação proporciona paz e tranquilidade, é a cor da bênção e da lembrança de um potencial mais elevado.

Fontes – Revista Casa e Jardim e Cromoterapia (Valcapelli)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *