Flores e Cores – Laranja

Postado em Categoria: Curiosidades, Decoração, Flores & Cores

O laranja é uma cor que desperta em nós a coragem suficiente para vencer as dificuldades e superar obstáculos. Proporciona a condição necessária para resolver os problemas e bloqueios, tanto internos quanto externos. Está relacionada à comunicação, facilitando a expressão e ajudando no relacionamento por criar um bom nível de diálogo entre as pessoas.
Na saúde, o laranja tem um poder de cura maior que o do amarelo e vermelho isoladanebte. Estimula a respiração e a tireóide. Po/ssui efeito anti-espasmódico, fortalece e expande pulmões, tonifica o estômago e ajuda no metabolismo do cálcio. É um agente capaz de corrigir o raquitismo ou fragilidade óssea e, assim como vermelho é uma cor estimulante, podendo ser aplicado na falta de vitalidade e rejuvenescimento. Possui relação com baço, pâncreas, rins, supra-renais, paladar e sistema linfático.
No aspecto psicológico, elimina a depressão e a tristeza, traz leveza e calma para dispersar os pensamentos sombrios e as preocupações. É uma cor capaz de superar qualquer prostração. Mantém a serenidade psíquica.
Quanto ao aspecto emocional, o laranja tem a capacidade de estimular e desenvolver a auto-estima, ajuda a neutralizar o excesso de preocupação com os outros e elimina a tristeza, medo e frustrações.
Na decoração, assim como o vermelho, o laranja também aquece o ambiente, mas sem tanta intimidade. Por proporcionar tons acolhedores e amistosos, essa cor é ideal para salas de estar. Além disso, como remete a sabores agradáveis, abrindo e estimulando o apetite, acaba sendo muito usada em cozinhas também pode ser aplicada em salas de jantar, em uma só parede, em um tom bem suave. Já, em tons mais escuros, sugere estabilidade.

Fonte – Revista Casa e Jardim e Cromoterapia (Valcapelli)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *