Flores e Cores – Amarelo

Postado em Categoria: Curiosidades, Decoração, Flores & Cores
O amarelo é associado à mente, à potência intelectual do indivíduo. O raio amarelo estimula o intelecto e é considerado a cor da inteligência e sabedoria. Tem propriedade de aumentar a capacidade psíquica, permitindo uma boa condição de raciocínio. É a cor da lógica e da razão, fazendo racionalizar as circunstâncias.
Quanto ao aspecto psicológico, o amarelo é recomendado para situações de desespero e melancolia, pois ajuda a reduzir e a eliminar a depressão. É uma cor que sugere alegria, diversão, descontração.
No aspecto emocional, o amarelo estimula a paciência, sem anular a persistência. Proporciona esperança, idealismo, espontaneidade, originalidade e expectativa.
Na saúde, pode-se dizer que o amarelo é uma cor ativadora dos nervos motores, que gera energia para os músculos. É estimulante da bílis, estimula o pâncreas, fígado e vesícula biliar. Porém, é principalmente na pele que se manifestam suas poderosas propriedades curativas, com estímulo da regeneração dos tecidos, acelerando o processo de cicatrização, amenizando cicatrizes e manchas e eliminando impurezas dos poros. É, também, a cor responsável pelo estímulo mental.
Na decoração o amarelo é uma cor vibrante e excitante, sendo perfeito para entradas e quartos infantis, mas atenção: não escolha nada muito brilhante. Também é perfeito para esquentar áreas escuras para dar mais iluminação. Enquanto em pisos, provoca sensação de avanço, em grandes áreas e superfícies pode incomodar por causa da incidência de luz.

Fontes – Revista Casa e Jardim, Cromoterapia (Valcapelli)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *