Flores e Cores – Vermelho

Postado em Categoria: Curiosidades, Decoração, Flores & Cores

O vermelho é a primeira cor que surge na escala das cores e é considerada a cor relacionada ao mundo físico, tendo uma capacidade de propagação maior que a das outras cores. Trata-se de uma cor estimulante, que acelera a pulsação, abre o apetite e acende as paixões. Geralmente é muito usada em restaurante, bares, sala de jantar, espaços exóticos e em grandes áreas. É uma cor muito energética e vibrante, que transmite jovialidade e provoca excitação. Em pequenas doses, traz um ar de glamour e exotismo.
Na saúde, é a cor que aumenta os glóbulos vermelhos do sangue e produz ferro, eleva a pressão sanguínea, acelera a respiração, ativa a circulação, energiza o fígado, regula o intestino delgado, além de causar estimulo à sexualidade.
Nos aspecto psicológico, o vermelho estimula a auto-importância e auto-afirmação, representando a sensação de “eu sou”. Por ser estimulante, pode agir como elemento de irritação.
Emocionalmente, é uma cor muito forte, porém pode auxiliar em casos de indecisão, eliminação de sentimento de culpa, afastamento da tristeza e da melancolia.
Na a HREF=”https://www.florencanto.com.br/DecoracaoEventos.aspx”>decoração é indicada em ambientes de fluxo rápido de pessoas, para não causar esgotamento e pode passar a sensação de redução do espaço. Estimula a comer e facilita a exteriorização e a exibição de movimentos.É considerado a cor do poder sobre o ambiente e o controle das situações.Induz às pessoas à ação, fazendo emergir em nós a garra e coragem.
Desta forma, o vermelho simboliza perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista. É uma cor de aproximação e encontro.
Como está muito ligada à paixão e ao amor, as flores nestes tons são as preferidas dos enamorados. Dependendo da época do ano, nestes tons são encontradas – rosas ( nacionais e importadas ), alstroemérias, cravos, cravíneas, lírios, gérberas, orquídeas, etc.

Fontes – Revista Casa e Jardim, Cromoterapia ( Valcapelli )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *