Dia dos Pais

Postado em Categoria: Datas Especiais

Ser Pai!

O que isso representa? Talvez seja uma oportunidade de passarmos nossa história de vida a limpo.

Muitas vezes, passamos por esse dia sem nem ao menos sabermos a dimensão do que é ser pai. Não raro, só conheceremos bem esse papel quando também formos pais.
Existem vários tipos de pai: o calado, o brincalhão, o durão, o ausente…
Em cada tipo de pai, uma lição diferente!
São tantas as lições que nos podem ser transmitidas (seja através da fala,
dos gestos ou da personalidade da figura paterna!)
Saber ouvir, ser honesto, respeitar, amar incondicionalmente, ser independente, ser forte – são virtudes das quais muitos pais fazem parte.
Afinal, quem geralmente brinca de bola, passeia de carro, briga quando as notas estão baixas, empresta o carro para a “balada”, dá o puxão de orelha quando há excessos, financia fraldas e faculdades?
E que tarefa ingrata! Que pai não gostaria de ser o melhor amigo de seu filho/a, protegê-lo/a de todo o mal, não deixá-lo/a sentir dor ou sofrer decepções? No entanto, aos pais só cabe o papel de pais – prover sustento na infância, dar todas as condições e oportunidades possíveis para o seu desenvolvimento físico, intelectual, afetivo e social, transmitir amor e valores…À medida em que vai crescendo, o filho vai expandindo seus horizontes, buscando seu espaço, explorando o mundo de outras formas. À partir daí, resta ao pai confiar em seus ensinamentos, torcer por seu filho e estar por perto para dar apoio quando necessário, quando houver tombos na estrada.
Difícil e gratificante tarefa !

Se você é PAI, parabéns!
Se você é filho, não perca a oportunidade de homenagear seu pai, seja com um abraço, um beijo, uma mensagem, uma poesia, flores ou presentes.

Floricultura Florencanto – Presentes Originais para o Dia dos Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *