Flor do Mês – Tulipas II

Postado em Categoria: Flor do Mês

Tulipas são flores de ar elegante e sofisticado

Significado preliminar das Tulipas: É a escolha certeira de presentear alguém, as tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas acoplados com a forma imediatamente indefinível de suas flores coloridas e demasiado elegantes, demasiado românticos, demasiado grandes, demasiado pequenos, ou demasiado brilhantes; a tulipa é sempre direta e justa.

A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Os europeus deram equivocadamente a tulipa seu nome, que vem da palavra persa turban. Enquanto isso, a popularidade da flor espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos. Nos dias atuais, as Tulipas são cultivadas por todo o mundo, mas os povos identificam ainda, variedades cultivadas como “tulipas holandesas.”

Ainda discute-se a origem destas belas flores de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente as Flores Tulipas tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul.
Algumas correntes, afirmam ainda, que é originária da China. Porém foi na Holanda que a flor Tulipa se desenvolveu enormemente e virou paixão nacional.
Em razão da sazonalidade, as tulipas são encontradas no mercado brasileiro, no período de março à setembro.
As tulipas fazem parte do gênero de plantas angiospermas (plantas com flores) da familia das liláceas.

Como muitas flores, as cores diferentes das tulipas também carregam frequentemente seu próprio significado. As tulipas vermelhas são o mais fortemente associados com amor verdadeiro, quando o roxo symboliza o luxo. O significado das tulipas amarelas evoluiu de uma forma, que em vez de representar o amor impossível agora, vem a ser uma expressão para pensamentos e a luz do sol, transmitindo prosperidade.

As tulipas brancas são usadas reivindicar valores ou emitir uma mensagem de perdão.

As tulipas coloridas, devido as vastíssimas variedades de cores, representam “olhos bonitos”.

A escala larga das cores e das variedades disponíveis permite que sejam usados para muitas ocasiões. Além a ser uma das flores favoritas para arranjos e bouquets, as tulips pode também ser encontradas em vaso, que aumenta a sua durabilidade e facilita o re-plantio do bulbo.

Sendo uma das flores as mais queridas do mundo, um presente com tulipas é um presente perfeito pois expressa o amor perfeito, luxo e requinte.

Com cerca de cem espécies, as tulipas têm folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc.
O bulbo contém alcalóides termoestáveis e cristais de oxalado de cálcio. A ingestão é geralmente acidental. Manipulados liberam um pó que pode provar conjuntivites, rinites e até crises de asma.

A Tulipa
Planta da família das Liliáceas, a tulipa produz folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com uma flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc.

Como comprar tulipa
Na hora de adquirir um vaso de tulipas, prefira aquele com as flores ainda em botão. Dessa forma, você terá as belas tulipas por mais tempo. Mantenha o vaso em local fresco, com boa luminosidade, mas longe de ventos e do sol forte. Outra dica interessante é colocar 1 ou 2 pedras de gelo, pela manhã e à tarde, sobre o substrato (mistura de terra) do vaso, todos os dias. Assim podemos diminuir o excesso de calor.

O cultivo de tulipas é tarefa delicada e trabalhosa.
O mérito do cultivo no Brasil cabe ao produtor Klaas Schoenmaker de Holambra, no estado de São Paulo. É inclusive graças ao trabalho desta família e ao grande volume da produção da flor que o município se movimenta para ser reconhecido nacionalmente como a cidade das tulipas.
Embora as tulipas não se adaptem bem ao clima brasileiro, é possível induzir a planta a dar, pelo menos, mais uma floração, simulando as condições climáticas do seu habitat natural para estimular os bulbos a rebrotarem.
Para isso, ao adquirir um vaso de tulipas dê preferência aos que ainda estejam com as flores em botão, permitindo-lhe usufruir da beleza da flor por mais tempo. O vaso deverá ser conservado em um local fresco e com luminosidade, evitando-se os ventos e o sol forte. Alguns colocam algumas pedras de gelo sobre o substrato (mistura de terra) no vaso, pela manhã e ao entardecer, a fim de diminuir o excesso de calor.
Tão logo as flores da planta murchem, corte-as, inclusive as folhas. Retire então os bulbos do substrato, limpe-os cuidadosamente com o auxílio de uma escova macia e mantenha-os em local fresco e arejado por cerca de 3 meses, sem deixar que se molhem.
Após esse período, plante os bulbos em um novo vaso, com terra vegetal umedecida, sem que esteja encharcada. Embrulhe o vaso assim preparado em um plástico e guarde-o no congelador da geladeira durante cerca de 6 meses, a uma temperatura ideal entre 2 e 5 graus C. Passado esse tempo, retire o vaso da geladeira e coloque-o em um local fresco e com boa luminosidade por mais 2 meses, mantendo a terra sempre úmida. Após esse procedimento, o vaso novamente embrulhado em plástico deve retornar ao congelador, onde deve permanecer por mais 6 meses. Concluída esta etapa, o vaso deverá ser colocado em um local iluminado: a tulipa deverá florescer num período entre trinta a cinqüenta dias.

Para comprar arranjos e bouquets com tulipas clique no link abaixo:
tulipas

Para conhecer a Florencanto, a qual dispõe de diversos tipos de arranjos e bouquets com tulipas clique no link abaixo:
Floricultura tulipas


Flores e Presentes Finos - Floricultura online Florencanto - Presentes inesquecíveis e originais para você presentear com estilo e bom gosto

Adicione o nosso conteúdo para ler no Google >>
Add to Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *