Tatuapé

Postado em Categoria: A Florencanto

O padre Mateus Nunes de Siqueira, chegou na região em 1655, é considerado o fundador do bairro do Tatuapé.

O desenvolvimento do bairro passou praticamente por 3 etapas.

Na primeira fase, a economia local era a predominante. Existiam as grandes Glebas de terras e estabulos para animais, os armazéns onde se guardavam sementes e ferramentas em geral, inexistiam as redes de água, energia ou esgoto, os hospitais, etc. Como era de se esperar, o transporte era precário (restrito aos bondes) e somente as famosas “vendas” eram responsáveis pelo abastecimento de gêneros alimentícios, com exceção do leite, que era comprado nas vacarias ou trazido por caminhões nas portas dos moradores.

Na segunda fase, o cenário vai se modificando gradualmente com a instalação de mais de uma centena de empresas industriais na região, que, então, passou de zona rural à zona operária. Foi nesta época que inaugurou-se o Hospital Cristo Rei e o Hospital e Pronto Socorro Municipal do Tatuapé, além de diversos consultórios médicos e odontológicos, farmácias, escolas públicas, bibliotecas, cinemas, lilnhas de ônibus, etc.

Já na terceira fase, por volta dos anos 70, as indústrias saíram da região e o espaço ficou aberto para o crescimento imobiliário, deflagrando o famoso “boom” imobiliário, construtoras passaram a construir nos terrenos onde um dia haviam funcionado grandes empresas e a região operária se transformou em zona de classe média e média alta, com destaque para o surgimento de muitos outros consultorios, laboratórios, colégios particulares, faculdades, bancos, corretoras, supermercados, bares noturnos, shopping centers, floriculturas, etc.

As floriculturas no Tatuapé foram chegando aos poucos. Gradativamente as pessoas começavam a buscar uma estética mais apurada e acima de tudo, uma melhor qualidade de vida.
Passando então, a se tornar consumidores das mais belas flores à venda nas várias floriculturas do bairro.

No intuíto de oferecer aos moradores deste agradável bairro uma diferenciada e uma opção com a máxima qualidade, a Floricultura no Tatuapé Florencanto abriu suas portas, oferecendo flores de diferentes espécies, artigos de decoração e uma ambiente aconchegante e cheio de energia à todos os nossos amigos tatuapeenses.

Bem Vindos!


Flores e Presentes Finos - Floricultura online Florencanto - Presentes inesquecíveis e originais para você presentear com estilo e bom gosto

Adicione o nosso conteúdo para ler no Google >>
Add to Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *