O simbolismo dos sonhos sobre flores e plantas

Sonhar com flores é uma das experiências mais fascinantes e cheia de significados importantes, no entanto, estes sonhos não acontecem no sono mais profundo, mas durante o momento quando nós ainda estamos propensos a despertar, seja por sons ou luzes.
Sonhos sobre flores são muito misteriosos e muito frequentemente permanecem vivos na memória depois que acordamos, passamos o dia lembrando desses momentos… então nos damos conta que há um significado por trás do simbolismo.
Segue abaixo uma lista de plantas e flores e suas respectivas ligações com os sonhos, ressaltando que o significado de sonhos sobre uma flora abundante, colorida e viváz é relacionado ao amor e ao casamento, enquanto o sonho sobre determinada planta ou flor é considerado alguma coisa inesperada boa ou ruim (dependendo do aspecto da planta/flor) que está para surgir. Sonhar com frutas ou flores fora de época é má sorte e sonhar com plantas e flores no desabrochar da estação do ano correta significa boa sorte em abundância.

As plantas/flores relacionadas à BOA SORTE:
Jasmin, Lírios, Carvalho(árvore), Azeitona(árvore) e Pêra(árvore)

Plantas e flores que denotam MÁ SORTE:
Vidoeiro e Flores Brancas : Morte
Cereja, Cannabis Sativa(árvore), rosas secas: Falta de Fé

Plantas relacionadas a BOA SAÚDE:
Alperce, Maçãs, Figos, Uvas, Carvalhos

Plantas que denotam DOENÇAS:
Feijões, Alho e Ameixas

Plantas e Flores que simbolizam (em sonhos) DINHEIRO, AMOR e CASAMENTO
Rosas – sucesso no amor (se ainda vermelhas, amor com sexo intenso)
Trevo – Casamento feliz, saúde e prosperidade
Pepinos ou Passa de Corinto Preta – ações bem sucedidas em aventuras amorosas, muitos parceiros(as), porém se a planta estiver fora de época ou apresentar aspecto um ruim, simbolizam promíscuidade e libertinagem

Plantas e Flores que simbolizam (em sonhos) CIÚMES
Se no sonho você estiver em meio à repolhos, seu parceiro(a) é ciumento(a). Se você sonhar com outra pessoa em meio a repolhos, alguém conspira em plantar as sementes do ciúmes na mente de seu parceiro(a). Sonhar com a ingestão e degustação de repolhos significa amor doentio ou perda de dinheiro.

Sonhar com uma passagem através das amoras indica o problema adiante, mas se você cruzar esta passagem (sem ou com arranhões), significa triunfo sobre a adversidade.

Violetas e vinhedos indicam avaços na vida e prosperidade.

Comer amêndoas em um sonho significa uma viagem, e se são doces ou não indica se a viagem será bem sucedida.

A grama fresca, verde em um sonho simboliza a leveza do ser, mas a grama deteriorada e com lama, significa o infortúnios e doenças.

Flores amarelas podem significar a permanência de amor misturado com ciúmes excessívo ou você terá à sua responsabilidade crianças (que não suas) à manter.

Sonhar com Alho pode significar a descoberta de tesouros escondidos ou que uma discussão doméstica ocorrerá.

BONS SONHOS !!!