Praia do Aventureiro (Ilha Grande) – RJ

Postado em Categoria: Praia do Aventureiro (Ilha Grande) - RJ, Viagens e Flores

[photopress:aventureiro_mask.jpg,full,pp_image]

Considerações à cerca da Praia do Aventureiro:

  • A Praia do Aventureiro está localizada na Reserva Estadual da Praia do Sul, possui 600 m de extensão, águas verdes e límpidas. Dominada pela mata atlântica ombrófila densa, caracteriza-se por ser um importante ecossistema, devido a sua biodiversidade aquática e terrestre. Plantas raras se destacam, entre elas, as orquídeas Sophronitis Cernua e Miltonea Spectabilis.
  • Desde Janeiro / 2006 o camping selvagem está proíbido em toda a costa sudeste da ilha. O camping somente é permitido em áreas devidadamente registradas e controladas pela TurisAngra, no entanto, o melhor caminho para visitar a Praia do Aventureiro é entrando em contato com a TurisAngra (f: 24 3367-7826 ou 24 3369-7704) a fim de verficar a possibilidade de acesso que fica cada vez mais restrita com a aproximidade dos feriados e datas festivas, como o Ano Novo e Carnaval.
  • O embarque é realizado sempre no cais de turismo em Angra dos Reis, porém, fora de temporada é muito difícil conseguir um barco que vá até à Praia do Aventureiro por um preço acessível se a quantidade mínima de pessoas não chegar a 10. Não raro, as pessoas embarcam para Provetá, e, de lá acessam uma trilha (muuuito íngreme) que chega à Praia do Aventureiro ou… pagam no mínimo R$ 300,00 para alugar um barco por 2:30 h que o levará até o destino desejado.
  • Quem não conhece o lugar, fica em estado de êxtase, quando chegar, na estadia, … se perdurando por meses… O lugar é “O LUGAR”, natureza exuberante, praias maravilhosas, surf (no inverno com altas ondas), os nativos são bem amistosos e mesmo fora da temporada é possível adquirir refeições não por mais de R$ 8,00, (experimente as porções de peixes fritos fresquinhos)
  • A Praia do Demo, fica ao lado da Praia do Aventureiro, possui um bosque natural no fundo, quando ao mar, é preciso tomar cuidado com as correntezas em algumas áreas… inclusive, se decidir aventurar-se pelo costão, em direção às praias do leste e sul, muito cuidado com as línguas de água que descem pelas pedras, um ecorregão será quase inevitável, e se cair no mar, afaste-se das pedras e nade até a praia.
  • Não existe água quente na localidade, portanto, prepare-se para banhos “extremamente” frios, pois a água vêm das montanhas, é limpa, saudável, porém, como são coletadas via canaletas diretamente da fonte são excessivamente geladas. É natural ouvir gritos oriundos dos banheiros.
  • Cais da Praia do Aventureiro
    [photopress:praia_aventureiro_cais.jpg,full,pp_image]

    Praia do Demo – ao lado da Praia do Aventureiro
    [photopress:praia_demo_aventureiro.jpg,full,pp_image]

    Vila da Praia do Aventureiro
    [photopress:praia_aventureiro_vila.jpg,full,pp_image]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *