Formatura

Postado em Categoria: Datas Especiais

Aniversário, Natal, Ano Novo, aniversário de namoro, noivado, casamento, inaugurações, formaturas… Muitas são as datas passíveis de comemoração no decorrer de nossas vidas e, portanto, vale a pena refletirmos um pouco sobre isso.

Hipoteticamente poderiamos afirmar que a vida deverá ser celebrada a cada instante pela sua magnitude, beleza e, principalmente pela sua brevidade, no entanto, na prática pouco nos lembramos disso ao nos envolvermos com a nossa rotina diária tão atribulada. “Sobram”, então, as alegrias, surpresas, declarações e extravagâncias das datas comemorativas.

Será que deveríamos encarar tais datas simplesmente como apologias ao consumo? Talvez se assim o fizéssemos, estaríamos empregando uma visão um pouco estreita demais acerca da nossa própria “humanidade”.

Todos nós somos seres únicos, resultantes das nossas interações e das nossas vivências, o nosso eu do presente, o somatório do que já experimentamos em todas as nossas fases do passado. Portanto, parece-nos importante cuidarmos de alguns fatos relevantes de nossas vidas como marcos que ficarão impressos em nossa memória.

As celebrações, são ritos de passagem importantes para o nosso amadurecimento emocional, representando a vitória ou simplesmente o término de uma etapa e o começo de outra.

Neste sentido, porquê não comemorar a vibração de uma formatura por exemplo? Afinal, o esforço empregado nesta etapa (com direito a noites mal dormidas, nerônios “gastos”, fins de semana prejudicados, “poupanças” zeradas, etc), merece ser reconhecido e para tanto vale os presentes de formatura, os jantares, os bailes, os passeios da turma, as colações, a champagne, o aperto de mão, os abraços apertados e as lágrimas de emoção que teimam em rolar pelas nossas ingênuas faces, orgulhosas e, acima de tudo, esperançosas no futuro.

A Florencanto criou uma coleção para esta data tão importantes, para acessar:

Presentes de Formatura

O encanto das flores a um clique de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *