Flores para o Dia das Mães

Postado em Categoria: Datas Especiais

Flores para o Dia das Mães
Dar flores para a Mamãe, especialmente em um dia tão especial, é uma maneira de expressar que você se importa muito com ela. Porém, como escolher as flores certas para presenteá-la? É importante encontrar as flores perfeitas para o Dia das Mães para mostrar o quanto você à ama. Pense nisto! um Dia das Mães diferente significa coisas diferentes e especiais, no entanto, escolher arranjos de flores que expressam o sentimento certo é o ideal.

Tulipas para o Dia das Mães TULIPAS, são clássicas e lindas, e com certeza serão uma das melhores escolhas para o Dia das Mães. A escolha é certeira por que expressam “Eu não me esqueceria de você!” por tudo que você já fez por mim.

ROSAS, são especiais, sofisticadas, e tradicionais. Sua mãe (com certeza) adoraria receber um arranjo ou bouquet de rosas importadas verdes ou até mesmo as especialíssimas colombianas rosas vermelhas. As rosas expressam neste dia: “Você é a melhor mãe do mundo!”.

Lírios, flores do campo, e gérberas, são também ótimas escolhas. Flores brancas no Dia das Mães, em particular, significam paz, amor e tranquilidade.

História do Dia das Mães

Todos sabem que no Dia das Mães é tempo de honrar e demonstrar apreciação por todo o esforço e sacrifício pela sua dedicação – mas qual é a origem deste dia tão especial? Como muitas das ocasiões especiais, a história do Dia das Mães é baseada em muitas tradições, tanto antigas, quanto modernas, e ainda celebrada em diferentes formas no mundo.

Apesar do mundo ocidental tradicionalmente celebrar o Dia das Mães há muito tempo, o conceito, está ganhando popularidade no resto do mundo. Nos países da África, por exemplo, herdaram o conceito da Europa, onde o Domingo do Dia das Mães tem sido celebrado por centenas de anos. No leste asiático, o Dia das Mães é imensamente popularizado em torno de estacas comerciais assim como nos Estados Unidos e Brasil.

Muitos historiadores acreditam que alguns aspectos da versão moderna do Dia das Mães são oriundas dos festivais da Grécia antiga, na qual Cybele, a grande deusa dos deuses, e Rhea, esposa de Cronus, naquela época eram homenageadas. Estes festivais ocorriam entre 15 e 18 de março.

A visão moderna do Dia das Mães no lado oeste do globo, de qualquer forma, possui muitas raízes recentes do que a Grécia antiga.
Nos últimos anos do século 19, Julia Ward Howe tentou estabelecer uma espécie de Dia das Mães pela Paz, desta forma chamar atenção para o desarmamento e resolução de conflitos entre os homens. A idéia dela foi baseada no trabalho de Anna Jarvis, a qual, em 1858 estabeleceu o Dia do trabalho das Mulheres, como forma de desafio durante a guerra civil, travada naquela época.

A filha de Anna Jarvis, também chamada Anna, levou as idéias adiante e criou o Dia Memorial das Mulheres, depois que sua mãe morreu. O primeiro Dia das Mães foi celebrado em Grafton, Virginia, no dia 10 de maio de 1908, na igreja local. Entre términos e recomeços ao longo da história foi fixado, à partir desses eventos um marco sólido, que se perpetuará através de demonstrações amorosas as mensagens para o Dia das Mães cada vez mais praticado no mundo

O primeiro beijo do Dia das Mães
Você é o mais lindo presente
de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus
para você…

Atualmente, a maioria das pessoas celebram o Dia das Mães comprando ou criando presentes originais para suas mães. Flores para o Dia das Mães, chocolates e cartões continuam sendo as escolhas mais criativas o populares. De qualquer forma, a escolha do presentes para o Dia das Mães deve ser algo que ela realmente goste.

Curiosidades

O que você sabe sobre as mães e o seu dia? A data não foi inventada do nada: ela tem uma história, mas você a conhece? E você sabe quando outros países comemoram o Dia das Mães, e quais são seus costumes?

A celebração de Dia das Mães mais antiga de que se tem notícia foi na Grécia, em uma festa em homenagem a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus, o deus supremo.

Na Inglaterra, a festa começou em 1600, com o “Mothering Day”. Tendo como a comida típica desta celebração o “Mother’s Cake”, bolo materno

No Brasil, a primeira comemoração do Dia das Mães foi feita pela Associação Cristã de Moços, em Porto Alegre, em 1918

“Mãe-de-família” é o nome de uma flor

Na Espanha e em Portugal, o Dia das Mães é comemorado no dia 8 de dezembro

Você sabe dizer “Mãe” em outras línguas?

Alemão: Mutter

Espanhol: Madre

Francês: Mère

Inglês: Mother

Italiano: Madre

Japonês: Okaasan

Galego: Nai, Mai, Mamá

Grego: Màna

Norueguês: Mor

Russo: MorЬ

Veja os significados dos nomes de mães “diferentes”

Mãe-benta: bolinho feito de farinha de arroz, manteiga, açúcar e ovos.

Mãe-boa: não é uma mãe boazinha, não. Trata-se da planta Cissus Alata, que tem flores pequenas e frutos que se parecem com uvas.

Mãe-de-porco: errou quem pensou que era a D. Leitoa. Mãe-de-porco é uma ave.

Mãe-caridosa: este é um outro nome para ambulância!

Mãe d’água: sereia Iara, personagem do folclore brasileiro. Mas o nome também serve para chamar uma pessoa que chora muito fácil ou uma nascente de água.

Mãe-de-família: não é uma dona de casa. Trata-se de uma bonita flor, que também é conhecida como bela-margarida.

Mãe-do-corpo: assim também é conhecido o útero, o órgão que fica dentro da barriga da mulher e onde são gerados os bebês.

Mãe-joana: não é a dona da casa onde qualquer um pode ir a qualquer hora. Este é o apelido das águas-vivas, ou medusas.

Mãe-velha: esqueça as vovós. Mãe-velha é o termo usado para chamar uma rede grande, bem usada e confortável.

Mãe-parida: quem é que não gosta de comer rabanada no Natal? Este doce também é conhecido como mãe-parida.


Floricultura Florencanto – São Paulo – SP – Flores em estilos inovadores para o Dia das Mães
Flores e Presentes Finos - Floricultura online Florencanto - Presentes inesquecíveis e originais para você presentear com estilo e bom gosto

Adicione o nosso conteúdo para ler no Google >>
Add to Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *