Dia das Mães

Postado em Categoria: Datas Especiais

As mulheres carregam em si a dádiva da maternidade.

Geram outra vida em seu ventre, alimentando-a com suas próprias fontes geradoras de energia: fontes orgânicas de suas entranhas e fontes psíquicas. E que energia!!

A energia da mulher guerreira, que vai à luta, para o campo de trabalho, conquistando todos os postos, até aqueles que antes eram considerados exclusivamente masculinos, exclusivamente?! Não, hoje não há mais exclusividade, para que nada falte aos seus filhotes, ela não mede esforços:- Está precisando de mecânico, lá está ela em algumas mecânicas da cidade, frentista, taxista, motoristas de ônibus, caminhão, engenheira civil, engenheira de vôo, astronauta. É, não há limites.

A energia que cuida de sua casa, seu lar inviolável, imaculado pelo seu amor e seu trabalho. E que trabalho!… Café, almoço e jantar. Lavar, passar e ninar.

Que mulher é essa que enfrenta todas as agruras do dia-dia, sem jamais perder a ternura e a beleza, sem jamais apreciar a beleza das flores, e não estamos falando somente da beleza externa, mas aquela beleza que vem dos anjos, aquela beleza que vai além de tudo que nossos olhos podem enxergar.

São mães dedicadas aos seus filhos de sangue ou adotivos, seu amor incondicional não faz distinção.São mães amigas e sonhadoras. Intelectuais e românticas. Práticas e desligadas. Mães de amor e de luz.

Carinho afável que está sempre presente, mesmo estando longe, que aquece com suas vibrações amorosas, que nos faz sentir bem, sem sabermos exatamente o porquê. Amor que cura, ânimo de vida. Mãe que dá a vida física e nos faz renascer a cada dia através de suas palavras de incentivo e conforto. Que coragem é essa que ampara e não se faz esmorecer jamais.

Doce criatura abençoada pelo amparo divino, pois é a personificação do amparo de Deus na Terra.

A Florencanto deseja que todas as mães sejam agraciadas com chuvas de pétalas de rosas e que estas caiam como seda acariciando suas almas.

Flores para o Dia das Mães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *